Zabel em tom de despedida

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Daniel Balsa

O alemão Erik Zabel, de 37 anos, já admite que sua carreira ciclística possa terminar ainda este ano, apesar de ter contrato com a Milram até o final da próxima temporada.

“Há dias em que não tenho gana para pedalar”, declarou Zabel, após a terceira etapa da Volta da Alemanha, realizada neste domingo, quando alcançou sua 199ª vitória na carreira.

O seis vezes campeão da classificação por pontos do Tour de France, entretanto, almeja disputar o Mundial de Estrada, marcado para o final de setembro, em Stuttgart, na Alemanha.

Só que um regulamento interno da Federação Ciclística Alemã não permite que um ciclista que tenha um “comportamento suspeito ou culpável” por doping represente o país em grandes campeonatos. Lembrando que Zabel admitiu em maio deste ano que utilizou EPO durante o Tour de France 1996;

“As próximas duas semanas serão muito importantes para a continuação da minha carreira. Alcançar a marca de 200 vitórias seria uma grande satisfação pessoal”, declarou Zabel.

A participação do ciclista no Mundial será definida em uma reunião entre os diretores e o presidente da Federação Ciclística Alemã, Rudolph Scharping, marcada para o dia 29 de agosto.