Volta de Maule: brasileiro leva a melhor

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

No último domingo (3), a última etapa da Volta Ciclística de Maule, no Chile, ciclistas de vários países percorreram 96 km  para conquistarem as melhores posições.Disputada em um circuito na cidade de Curicó, o vencedor da etapa foi o chileno Luis Sepulveda, que encerrou a competição com duas vitórias. Matias Arriagada, da equipe Union Ciclista Curico, terminou em segundo e Iván Escudero, da STM, em terceiro.

Mesmo sem a vitória na última etapa, o grande destaque do dia foi o brasileiro William Chiarello, que consagrou-se campeão geral da prova após manter-se líder isolado ao longo das oito etapas.

“Fico muito feliz em conquistar um título internacional para o Brasil, ainda mais sendo esta a minha primeira vitória em prova por etapas. O trabalho de todos, incluindo a comissão técnica, foi perfeito, e o resultado dessa união é esta conquista especial que ficará marcada na minha história”, declarou William Chiarello.

A Seleção Brasileira defendeu com todas as forças a liderança da competição, com o objetivo de encerrar a última etapa com a liderança individual e por equipes asseguradas. No final, além da vitória de Chiarello, o brasileiro Caio Godoy conquistou a segunda colocação geral . Além disto, a equipe brasileira ficou com a primeira colocação entre as equipes.  

Chiarello, também conquistou a segunda colocação na classificação de montanha e primeira na classificação Sub23, que teve um pódio completamente brasileiro, com Caio Godoy e Murilo Affonso, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

“Nossos atletas estão de parabéns. Partimos para o Chile com um grupo muito jovem, sabendo das nossas condições e qualidades, mas os resultados alcançados foram ainda maiores do que esperávamos. Ao longo das etapas os atletas evoluíram muito, tiveram tranquilidade para administrar várias situações, enfrentaram altitude, demonstraram garra, determinação, e conseguimos terminar com essa grande vitória”, finalizou o técnico da seleção brasileira, Hernandes Quadri Júnior