Virada Esportiva

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Cesar Candido dos Santos

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo confirmará o status de “Capital Brasileira do Esporte” e realizará nos dias 15 e 16 de novembro a Virada Esportiva, evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que tem a perspectiva de reunir mais de dois milhões de pessoas para 24 horas de práticas esportivas.

Serão realizados eventos programados em todas as subprefeituras do município e mais 25 atividades especiais, que envolverão diversas modalidades. Os amantes do ciclismo poderão participar da Virada Noturna de Bike, passeio por pontos turísticos da capital paulista que será conduzido pelo grupo Night Bikers. A largada está marcada para as 20h do sábado (15), no Parque das Bicicletas (Ibirapuera), e a chegada será no mesmo local, às 8h do dia seguinte.

A Abertura oficial da Virada Esportiva será às 14h do dia 15 de novembro, na Arena da Juventude Radical, espaço montado na área de dispersão do Sambódromo do Anhembi. O evento termina às 14h do dia 16/11.

Confira alguns dos eventos da Virada Esportiva

Arena da Juventude Radical: O palco da abertura da Virada Esportiva 2008 será erguido na dispersão do Sambódromo do Anhembi e contará com atividades voltadas para os jovens, como skate, patins, bike, bungee jump, arvorismo, pebolim humano, show de queda livre, parede de alpinismo, tirolesa, entre outras atrações.
Início: 15/11 – 14h
Término: 16/11 – 14h

Futebol e Samba: o CDC Agustinho Vieira, na Estrada do Sabão, Brasilândia, será a passarela do campeonato de futebol que reunirá representantes das escolas de samba paulistanas, em uma interação de duas paixões do povo brasileiro.
16/11 – das 9h às 22h

Futebol do Rock: Badauí, Japinha e Luciano, integrantes do CPM22, reúnem grandes nomes do pop rock nacional para uma partida no Estádio do Pacaembu. “Craques” da música já garantiram presença como Roger, do Ultraje A Rigor, e Kiko Zambianchi.
16/11 – 16h

Golfe no Parque: os Parques do Carmo e Villa-Lobos se transformarão em campos de golfe, com a instalação de driving ranges, nos quais a população poderá aprender gratuitamente os movimentos básicos do esporte.
15/11 – das 10h às 16h (Parque do Carmo)
16/11 – das 10h às 16h (Parque Villa-Lobos)

Revezamento de 24h de natação: a piscina do Ginásio Baby Barioni, na Água Branca, estará ocupada durante as 24h da Virada Esportiva 2008. O objetivo é ter ao menos uma pessoa na água em todos os momentos do evento.
Início: 15/11 – 14h
Término: 16/11 – 14h

Velocidade na Madrugada: durante a madrugada de 15 para 16 de novembro, o Viaduto do Chá e a Rua Libero Badaró irão se transformar em uma pista de kart. Serão realizadas quatro baterias de 30 minutos, tendo como pano de fundo a Prefeitura.
Início: 15/11 – 20h
Término: 16/11 – 4h

Virada Noturna de Bike: doze horas de pedaladas e muita animação. Esta é a proposta dos Night Bikers, que pretende virar a noite do sábado e a madrugada e a manhã do domingo pela cidade, passando por locais como Parque das Bicicletas, Parque do Povo, Centro Histórico, Museu do Ipiranga, Ponte Estaiada e Estádio do Pacaembu.
Largada: Parque das Bicicletas (Ibirapuera) – Concentração: 20h – 15/11
Chegada: Parque das Bicicletas (Ibirapuera) – 8h – 16/11

Para maiores informações acesse o site do evento:
www.viradaesportivas.com.br