Ullrich ganha causa contra Coast

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Cesar Candido dos Santos

O ex-ciclista Jan Ullrich, único alemão a conquistar o título do Tour de France, ganhou nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, no tribunal de Dusseldorf, na Alemanha, a causa contra a extinta equipe Coast e o diretor Gunther Dahms, que será obrigado a pagar ao ex-atleta a quantia de 340 mil euros (R$ 976 mil) por ter rescindido indevidamente seu contrato diante da suspeita de doping.

Ullrich negou sob juramento ter feito uso de qualquer tipo de substância ilegal entre janeiro e março de 2003, período em que defendeu a Coast. “Em nenhum momento recorri a qualquer tipo de método de doping que estivesse proibido no regulamento. Sequer passou pela minha cabeça fazer algo assim”, declarou o alemão.

Apesar de carregar diversas acusações de doping e suspeitas de envolvimento na Operação Puerto, Jan Ullrich sempre negou ter utilizado qualquer recurso ilegal quando competia, e a justiça nunca conseguiu provar nada contra ele. O alemão, que foi um dos maiores rivais do norte-americano Lance Armstrong (Astana) no Tour de France, deixou o esporte em fevereiro de 2007.