Tonho assume liderança em Gravataí

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Tadeu Matsunaga

O ciclista Antônio Nascimento (Funvic/ Marcondes Cesar/ Pindamonhangaba) venceu a 2ª etapa da Volta Internacional de Gravataí (RS) – 135,4 quilômetros entre a cidade litorânea de Torres e Cambará do Sul.

Com o resultado, o ciclista, de 33 anos, assumiu a liderança da competição e tem 4 segundos de vantagem sobre o chileno Gonzalo Garrido, que terminou na segunda colocação. Renato Seabra (Clube DataRo de Ciclismo – Foz do Iguaçu)

Em uma etapa dura, com muitas subidas, Nascimento saltou em uma fuga com Renato Seabra (Clube DataRo de Ciclismo – Foz do Iguaçu) – com 15 km para a meta – e atacou na parte final, conquistado sua primeira vitória pelo time pindense.

“Foi uma etapa desgastante e o tempo não ajudou. Mas, chuva e vento fazem parte do ciclismo. Fico feliz que alcancei o objetivo da equipe e sei que a liderança é algo volúvel. O trabalho da minha equipe foi essencial para essa vitória. Hoje não me preocupei com os prêmios de montanha, pois queria mesmo a vitória na etapa. Hoje, fiz as pazes com a camisa amarela de líder”, disse.

Classificação etapa

Antonio Xavier Nascimento (Bra) Funvic – Pindamonhangaba 3:37:36
2 Gonzalo Garrido (Chi) Chile
3 Renato Seabra (Bra) Clube Dataro De Ciclismo – Foz Do Iguacu 0:00:02
4 Tiego Gasparotto (Bra) Funvic – Pindamonhangaba 0:00:12
5 Jose Eriberto (Bra) Padaria Real

Classificação geral

1 Antonio Xavier Nascimento (Bra) Funvic – Pindamonhangaba 7:48:50
2 Gonzalo Garrido (Chi) Chile 0:00:04
3 Renato Seabra (Bra) Clube Dataro De Ciclismo – Foz Do Iguacu 0:00:08
4 Jose Eriberto (Bra) 0:00:21 Padaria Real
5 Tiego Gasparotto (Bra) Funvic – Pindamonhangaba 0:00:22