Shimano Fest 2016: respeito ao ciclista

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Considerado o maior festival de bicicleta da América Latina, o Shimano Fest realizará entre os dias 22 e 25 de setembro no Jockey Club de São Paulo a sua sétima edição, que terá como tema #RespeitoPelaBike. O objetivo é sensibilizar o público em relação ao respeito e segurança dos ciclistas, dado às inúmeras mortes de bikers decorrentes de acidentes nas ruas e estradas País, dentre elas a do ultraciclista Claudio Clarindo, atleta que era patrocinado pela marca.

“Em janeiro deste ano perdemos um amigo e verdadeiro herói da bicicleta, o Claudio Clarindo, em um trágico acidente na Rio-Santos, na Baixada Santista. Além de um ser humano incrível, ele sempre foi um dos embaixadores de causas como a mobilidade urbana e a segurança dos ciclistas. Seja nas estradas ou ruas, muitas pessoas perderam suas vidas nos últimos tempos e para todos nós isso é algo inaceitável. Pedestres, ciclistas e motoristas têm que aprender a conviver em harmonia e com respeito ao próximo, para que não tenhamos mais mortes como esta”, declarou Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

A expectativa do Shimano Fest 2016 é receber 25 mil visitantes durante os quatro dias de evento, que contará com 60 expositores e mais de 100 marcas do mercado de bike. As atrações serão divididas em cinco arenas (Bike Expo, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility) com atividades para toda a família.