São Paulo cria serviço para consulta de bikes roubadas

Atualizado em 02 de fevereiro de 2017
Mais em Notícias

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo lançou esta semana em seu portal um serviço de consulta que permite às pessoas verificar o número de série de bikes roubadas ou furtadas registradas em boletins ocorrência. A medida tem por objetivo facilitar a localização dessas bicicletas e reduzir as chances de elas serem vendidas a outros ciclistas. 

Para utilizar o serviço, basta a pessoa acessar a página do serviço e digitar o chassi da bike – número encontrado no quadro, próximo ao guidão, ou na nota fiscal do produto. Caso exista um boletim de ocorrência com esse número, o site informa em qual delegacia ele foi registrado e a situação da bicicleta, que pode estar “impedida”, caso ela tenha sido subtraída ou extraviada, ou “apreendida”, quando estiver sob guarda da delegacia.

Para que o sistema seja eficiente e funcione da maneira esperada, é importante que as vítimas de crimes informem o chassi nos boletins de ocorrência, que desde setembro do ano passado passaram a contar com um campo específico para esse registro. De acordo com o secretário Mágino Alves Barbosa Filho, a novidade é resultado do trabalho que vem sendo feito em parceria com ciclistas e autoridades de segurança pública.