Rodriguez e Sanchez elogiam Gilbert

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Tadeu Matsunaga

O espanhol Joaquim Rodriguez (Katusha) tem apresentando um grande desempenho nesta primeira parta da temporada. Rodriguez acabou em segundo na Amstel Gold Race e repetiu a colocação, nesta quarta-feira, na Flèche-Wallonne.

Em ambas as clássicas, Rodriguez foi superado pelo belga Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto), que vem se mostrando um dos melhores do WorldTour.

Questionado sobre o resultado na Flèche-Wallone, o ciclista espanhol não titubeou e rasgou elogios ao rival. “Hoje ele fez o que quis.”

“Saltei em busca da vitória, principalmente por me sentir melhor do que no último domingo na Amstel Gold. Mas hoje é impossível superar Gilbert. Não esperava um ataque dessa forma”, emendou.

“Teoricamente, nós que devíamos atacar e colocá-lo fora da disputa, por ser um dos favoritos. Mas não foi assim. Ele esteve sempre à frente e, com sua condição atual, fez o que quis contra nós”, encerrou Purito, que apesar da derrota está com uma boa expectativa em relação a Liège-Bastogne-Liège, que acontece no próximo domingo.

Samuel Sanchez (Euskaltel) seguiu na linha do compatriota. Para o campeão olímpico, hoje, Gilbert é quase imbatível. “ Ele está fortíssimo e batê-lo está quase impossível. Mas estou feliz com a terceira posição. Era o máximo que poderia fazer.”