Ricardo Pscheidt e Dani Genovesi vencem o Brasil Ride Warm-Up

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

No aquecimento para o Brasil Ride, maior ultramaratona de MTB do continente, aconteceu neste final de semana (19 a 22 de junho) o Brasil Ride Warm-Up, uma prévia da competição. Em Botucatu, milhares de ciclistas do país reuniram-se para uma série de eventos. No principal deles, Ricardo Pscheidt e Daniela Genovesi foram os campeões da categoria Pro do Botucatu MTB XCM, que aconteceu no sábado (21).

Tricampeão brasileiro de XCO e atual campeão nacional de MTB Marathon, o experiente Ricardo Pscheidt superou o vice-campeão, Edson Conrad, somente na parte final da prova, algo bastante comemorado pelo catarinense.

“Estou super feliz com o resultado. Hoje tinham vários nomes do esporte, especialistas nesta modalidade maratona…Optei por controlar o ritmo. Rolaram vários ataques durante a prova, mas resisti. Na última subida longa, fiz muita força, seguido por um downhill alucinante, que soltei os freios!  Lá embaixo consegui encostar no líder (Edson Conrad), que aliás fez uma grande prova. No finalzinho coloquei um passo forte e fui abrindo devagar. Mas já estava justo (esgostado!). O que me salvou foi mais um downhill e depois fui controlando a vantagem para conquistar uma grande vitória para minha equipe”, comentou Ricardo Pscheidt, da equipe Trek Bikes.

Nas trilhas da região conhecida como Cuesta, os ciclistas disputaram a prova em duas categorias, Pró (107 km) e Sport (71 km). Campeã entre as mulheres na Pró, Dani Genovesi superou Mariana Carcute na última subida.

“Foi muito duro, depois do km70 eu quebrei. E como não sabia a distância das meninas, fiquei com aquela angústia. Para minha surpresa a Mariana encostou na última subida, mas no final deu tudo certo”, comentou a campeã.

Além da prova, o Brasil Ride Warm-Up contou com uma série de eventos como um passeio ciclístico e palestras. Para mais informações e resultados oficiais acesse o site da prova.

Não deixe de conferir também uma entrevista exclusiva de Ricardo Pscheidt ao Prólogo.