Relógio inteligente com Android chega ao Brasil

Atualizado em 22 de abril de 2016
Mais em Notícias

No fim do mês de junho, a Google lançou em sua conferência anual de desenvolvedores três relógios inteligentes com o sistema operacional Android. Os smartwaches da empresa norte-americana são o Gear Live, fabricado pela Samsung, o Moto 360, desenvolvido pela Motorola, e o G Watch, produzido pela LG, que estará à venda nas lojas brasileiras a partir do início de agosto por R$ 699.

O smartwaches da fabricante sul coreana foi o primeiro dos três a ser comercializado e é um dos primeiros da categoria wearable (gadgets “vestíveis”, como óculos e pulseiras inteligentes) a adotar o Android Wear, versão do sistema operacional do Google para relógios inteligentes. O G Watch funciona com qualquer smartphone que tenha a versão 4.3 ou superior do Android e se mantém sincronizado por meio da conexão Bluetooth.

leia-mais-cinza
icon texto_menor RELÓGIOS INTELIGENTES: NOVIDADES PARA ATLETAS EM 2014

Todos esses relógios são compatíveis com o Google Fit, novo app que ainda está em fase de testes, e reunirá dados sobre saúde e atividade física coletadas em tempo real por aplicativos e sensores presentes em dispositivos de outras fabricantes, que operem somente com o sistema operacional Android.

Voltado para quem gosta de usar a tecnologia como aliado de seus treinos, o app Google Fit funciona em conjunto com outros componentes, como o app de perda de peso Noom, além dos dispositivos Adidas Smart Sensor e a pulseira inteligente Nike Fuel Band.