Recordista mundial morre em acidente

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Fernando Bittencourt

O piloto de BMX Dane Searls não resistiu aos traumas sofridos na coluna e na cabeça e faleceu na manhã desta sexta-feira (25), no hospital Gold Coast, na Austrália. O australiano de 23 anos estava a quatro dias em coma, após tentar saltar da sacada do primeiro andar do hotel Surfers Paradise em direção à piscina, sem sucesso, na costa australiana de Gold Coast.

O atleta errou a distância ao pular da sacada da piscina e acabou caindo no chão. O acidente ocorreu durante uma festa no hotel e Searls foi encaminhado ao hospital, por volta das 8h30 (horário local) do último sábado.

O piloto, que praticava a modalidade dirt – praticada em rampas de terra de alturas e distâncias variadas, que podem ser únicas, duplas ou dispostas em sequência (trails) -, havia quebrado o recorde mundial em Boonah, cidade localizada no Estado de Queensland, na Austrália, ao saltar 18 metros em um grande evento de dirt montado exclusivamente para ele, 48 horas antes do acidente.

Os fãs de Dane criaram uma página em seu tributo, no facebook e alguns bons pilotos de BMX, como Ryan Guettler e Antony Napolitan, por exemplo, expressaram sua admiração ao recordista mundial, prestando homenagens ao piloto na internet.