Rebocado?

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Tadeu Matsunaga

Mark Cavendish (HTC-Highroad), vencedor da 10ª etapa do Giro d´Italia 2011, pode acabar punido pela organização da prova. O britânico foi acusado por dois rivais de ter sido “rebocado” na etapa do último domingo, na escalada do vulcão Etna e com vitória de Alberto Contador.

Depois da vitória, nesta terça-feira , Cavendish negou ter realizado qualquer ato ilegal para se beneficiar e superar a dura escalada na Sícilia.

O velocista foi o último a terminar o estágio e encerrou o dia apenas 25 segundos abaixo da linha de corte, o que teria excluído o ciclista da 94ª edição da corrida italiana.

“Ele deve estar feliz por permanecer na corrida, ele deveria ter sido desclassificado por estar preso ao carro por um longo tempo durante a escalada no Etna”, disse o velocista espanhol Francisco Ventoso, da Movistar, que terminou na 3ª posição na etapa de hoje.

“É uma vergonha! Todo mundo se mata para chegar ao topo dentro do limite de tempo, enquanto outra pessoa segura em um carro sem que as entidades tenham capacidade de intervir”.

Outro que fez duras críticas a Cavendish foi o brasileiro Murilo Fischer, da Garmin-Cervélo. O catarinense não deixou por menos e falou sobre o caso em sua página no Twitter: “Incrível, ele diz que quer ganhar um estágio a qualquer custo e percorre 10 km segurando um carro.”

Após vencer a 10ª etapa, Cavendish negou qualquer reboque durante a subida do Etna.

“Nós competimos como se nossa vida valesse isso”, disse ele. “Isso acontece (sobre as acusações). Faço parte de uma equipe dominante e os bons resultados como velocista acabam abrindo espaço para acusações.”