Petacchi festeja retorno

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Tadeu Matsunaga

Alessandro Petacchi ( Lampre-ISD ) terminou na segunda posição na 2ª etapa da Tirreno-Adriático ao ser superado pelo norte-americano Tyler Farrar (Garmin-Cervèlo). Apesar de não conquistar a vitória, o italiano comemorou o bom resultado já que enfrentou sérios problemas respiratórios no início da temporada.

“Eu perdi 15 ou 16 dias de prova”, disse Petacchi ao jornal Gazzetta dello Sport. “Pensei em desistir de tudo várias vezes, pensei que tinha perdido minha temporada inteira. Eu deveria ter ido para o Qatar, mas acabei no hospital com asma brônquica grave e problemas respiratórios. Era muito mais grave do que eu imaginava.”

“Eu fiquei uma semana a base de antibióticos e cortisona. Eu sempre sofri com isso na infância, mas não era tão grave. É evidente que essas situaçãos pioram com o passar dos anos. Já tenho uma certa idade. “

Petacchi retornou as competições no Giro da Sardenha, antes de obter o segundo lugar na Tirreno-Adriatico. Com a proximidade da Milão-São Remo, ele aposta na disputa dos mares para ajudá-lo a entrar em forma antes de “La Classicíssima”.

“No papel a Tirreno-Adriatico é perfeita. Eu estou esperando por etapas complicadas, ainda mais no sábado e no domingo”, disse o experiente sprinter.

“A Milão-São Remo significa muito pra mim e é importante estar lá nas minhas melhores possibilidades. Quero estar tranquilo e fazer um bom papel lá.”