Pedal no aniversário de São Paulo

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Felipe Vilasanchez

No dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo completará 455 anos de idade e nada melhor que comemorar o aniversário de uma das cidades mais poluídas do Brasil de uma forma limpa e saudável: pedalando.

Para isso, serão realizados três passeios ciclísticos na data em que a cidade ganha uma vela a mais no bolo: o Bike Tour em São Paulo, realizado pelos portugueses do Grupo Sportis, o SãoPaulo Bike Tour de Sampa, promovido pelo Sampa Bikers e o passeio ciclístico em comemoração ao aniversário de São Paulo do Clube Amigos da Bike (CAB).

Pela primeira vez em São Paulo, o Bike Tour teve seu conceito apresentado ao público ontem, dia 21 de janeiro, e traz na bagagem o Bike Tour Lisboa, o Bike Tour Porto e o Bike Tour Madrid. No entanto, as 5.000 vagas disponíveis para o evento, com largada às 9h40 na ponte Estaiada e chegada na USP, já foram preenchidas. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o Secretário Nacional antidroga do Governo Federal, General Paulo Roberto Uchoa, confirmaram que estarão lá.

Também com vagas esgotadas, o São Paulo Bike Tour de Sampa terá a largada às 9h no Shopping West Plaza e um caminho de 35 km que passará por famosos pontos turísticos da cidade. A chegada está prevista para as 13h.

Outro passeio comemorativo que acontecerá no dia 25 será o do CAB. Em sua quarta edição, a pedalada tem em seu roteiro importantes lugares da cidade, como o MASP, o Teatro Municipal, o Largo do São Bento e o Páteo do Colégio. O fim do passeio está previsto também para as 13h, quando serão realizados sorteios de prêmios e brindes.