'Pedal inteligente' tem GPS e sistema antifurto

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na onda dos dispositivos inteligentes para bicicleta, faltava o pedal. Faltava, pois é prometido para breve o “Pedal Cycle Connected”, o primeiro ‘smartpedal’ do mercado. O equipamento é capaz de monitorar diversas funções e ainda servir como um item de segurança.

Dotado de GPS e acelerômetro, o pedal é capaz de analisar sua pedalada, fornecendo o trajeto, velocidade, inclinação e calorias queimadas. Os dados são visualizados em um aplicativo de smartphone.

Mas talvez a grande vantagem do “Pedal Cycle Connected” é a não necessidade de você levar um smartphone durante o treino ou pedalada. Isso porque os dados são todos armazenados no pedal, cabendo ao aplicativo a visualização.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  ÓCULOS COM DISPLAY VIRTUAL PROMETE REVOLUCIONAR OS TREINAMENTOS

E é justamente essa capacidade de armazenar os dados que torna o pedal um item de segurança. Isso porque ele irá avisar e mostrar a localização da bicicleta ao usuário caso aconteça um furto graças ao GPS e ao chip de celular (que deverá ser embutido no equipamento). Se o ladrão quiser arrancar o pedal também não será possível, já que ele só é removido utilizando-se uma chave mestra, que ficará em posso do dono.

O equipamento foi apresentado na CES 2015, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo e que acontece em Las Vegas até esta sexta-feira (09). Protótipo, o pedal ainda não tem previsão de lançamento.

Foto: Divulgação