Nissan XTerra Trail Run em Angra dos Reis

Atualizado em 25 de julho de 2016
Mais em Notícias

O Nissan Xterra Brazil 2008, etapa brasileira do circuito mundial do Xterra Global Tour, será disputado nos dias 14 e 15 de junho, em novo endereço, o Hotel Portobello, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e não mais em Ilhabela/SP como nos últimos três anos. Além da prova principal, para profissionais e amadores, o evento tem disputas paralelas, como o Nissan Xterra Trail Run. Garanta sua vaga on-line aqui no ativo.com.

O Trail Run desta edição terá novidades – o percurso de 9 km será diferente da prova do triathlon tradicional, que será realizada pela manhã, proporcionando surpresas para os participantes.

Esta será a única prova em que os participantes terão camisas personalizadas com seus nomes e ainda receberão lanternas de cabeça para competir. O percurso será todo iluminado por tochas. A largada será às 20h.

“Estamos muito empolgados com Trail Run. Nosso patrocinador (Fila) possibilitou criarmos algo inédito, um kit com lanterna de cabeça e camisas personalizadas”, diz Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports Bussiness, organizadora do evento.

Além da prova principal e do Trai Run, o evento ainda conta com o Xterra Kids (mini prova de triatlhon para crianças de 6 a 12 anos) e o Speedo Swim Challenge (provas de natação de 1,5km e 3km).

Em 2007, a cidade de Angra dos Reis recebeu a etapa regional do Xterra Brazil, que contou com a participação de mais de mil atletas brasileiros. Neste ano, os atletas encontrarão novo percurso, com muitas subidas, descidas, visuais lindos e muita lama, tradicionais no formato do Tour Mundial. Na competição principal são 1,5 km de natação em mar aberto, 29 km de mountain bike em terreno misto (trilha, terreno acidentado e paralelepípedo) e 9 km de corrida também em terreno misto.

 

Clique aqui para fazer sua inscrição no XTerra Trail Run com total segurança e comodidade!