Movistar pronta para 2012

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Fernando Bittencourt

Entrevistado pelo jornal espanhol Marca nesta sexta-feira (14), o diretor geral da equipe Movistar, Eusebio Unzue, declarou que as portas do time estão abertas para o retorno de Alejandro Valverde, que estará livre da suspensão de doping ao final deste ano. As possibilidades do campeão da Vuelta 2009 ingressar a Movistar em 2012 são grandes e detalhes devem ser divulgados em breve.

“Haverá um comunicado sobre o futuro de Valverde na hora certa, informando todos os detalhes de 2012”, disse Unzue. Alejandro mantém relações estreitas com o diretor, com quem trabalhou desde o ano de 2005, no entanto, há boatos de que a forte equipe belga Omega Pharma-QuickStep tenha oferecido uma boa proposta para o ciclista, assim como a RadioShack-Nissan-Trek e a Katusha, o que pode ser um empecilho nesta negociação.

Unzue aproveitou o espaço para negar qualquer tipo de rumor sobre a contratação do tricampeão mundial Oscar Freire, que ainda não tem equipe para competir em 2012. Sem entrar em detalhes, o dirigente afirmou que essa negociação ficou de lado e que Freire não deve fazer parte da Movistar no ano que vem.

Para 2012, a Movistar já assinou um novo contrato com cinco novos ciclistas. “(Giovanni) Visconti reforçará a equipe em provas Clássicas. Com o (Jonathan) Castroviejo, (Daniel) Moreno e (Jesús) Herrada, preencheremos os espaços em que estávamos com certa deficiência e a contratação de Nairo Quintana é uma aposta para o futuro, que corresponde às nossas estratégias e planejamentos para os próximos anos”, concluiu Unzue.