L'Étape Brasil promove projeto “Adote um Miniatleta”

Atualizado em 15 de dezembro de 2016
Mais em Notícias

No dia 24 de setembro de 2017 acontecerá a terceira edição do L’Étape Brasil, versão brasileira da maior prova de ciclismo de estrada amador do mundo, que contará com novidades no próximo ano. Quem se inscrever para participar do evento até o dia 31 de dezembro estará automaticamente fazendo parte de um projeto social inédito promovido pelo L’Étape Brasil.

O projeto prevê que cada atleta inscrito até a referida data adote – sem custo adicional algum – um miniatleta em Cunha, cidade sede da prova desde a primeira edição em 2015. Cada miniatleta adotado contará com 10 meses de formação esportiva acompanhada pela equipe L’Étape Brasil .

Responsável pela realização da prova no Brasil, o Grupo Manga acredita que o ciclismo pode colaborar para que as crianças enxerguem na bicicleta a chance de um futuro melhor. “Nosso objetivo é implementar em escala e atrair mais parceiros para o projeto, pois nossa atuação é nacional e ao longo do ano atuamos em várias praças e suas comunidades”, explica Márcio Flores, CEO do Grupo Manga, ressaltando que o projeto fortalece o compromisso de trabalhar no legado de longo prazo. 

Desde 2015, já foram realizadas palestras, workshops de capacitação profissional, ações de incentivo à cultura local e clínicas de bike nas escolas de Cunha. Esse tipo de iniciativa é uma marca do L’Étape du Tour, que também se estende ao Brasil, buscando deixar um legado positivo para o País. Mais informações no site oficial do L’Étape Brasil.