João Gaspar vence outra na Europa

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

João Marcelo Gaspar, de 22 anos, segue fazendo sucesso na Europa. Participando de um intercâmbio no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, na Suíça, o brasileiro venceu mais uma competição no velho continente. Desta vez o triunfo foi no Grand Prix des Maisons Fischer, disputado no último domingo (22), na França.

Relembre a outra vitória de João Gaspar na Europa

“Como todas as provas aqui na Europa, o nível foi bastante alto. Larguei confiante e sabia que poderia terminar com um bom resultado. A equipe do CMC realizou um ótimo trabalho e foram fundamentais para que eu chegasse a vitória. Esta é uma vitória que eu quero compartilhar com todos os meus companheiros de equipe”, declarou João Gaspar, mais conhecido como Canibal.

A prova aconteceu em um circuito de 3,8 km, com 27 voltas, totalizando 105,3 km. Além de Canibal, outro representante do Brasil foi Caio Godoy, 18 anos, que finalizou na sexta colocação.

A dupla brasileira participa desde abril de um intercâmbio promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo e a União Ciclística de Ciclismo. Atualmente eles treinam e moram no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle (Suíça).

Os dois atletas seguem na Europa pelo menos até o Campeonato Mundial, que acontece no dia 26 de setembro, na Espanha.  “Essa é uma oportunidade especial que estamos podendo participar. A CBC esta de parabéns por apostar e desenvolver projetos voltados para as novas promessas do ciclismo brasileiro. Eu e o Caio estaremos fazendo o possível para retribuir essa confiança e credibilidade da CBC com muitas vitórias”, finalizou João.

Ciclistas de outras modalidades também estão no CMC participando do intercâmbio. No ciclismo de pista o grupo é composto por Diefferson Borges, Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Fernando Siroka, Gabriela Yumi e Wellyda Rodrigues, enquanto no BMX a representante é Thaynara Morosini. Um dos principais objetivos do projeto é desenvolver todas as disciplinas do ciclismo e alcançar a classificação olímpica para o Brasil nos Jogos do Rio, em 2016.