Abertas as inscrições para tradicional Prova Ciclística 9 de Julho

Atualizado em 30 de março de 2017
Mais em Notícias

Uma das mais tradicionais competições do ciclismo nacional, a Prova Ciclística 9 de Julho já está com inscrições abertas para a sua 71ª edição. Ela será realizada no domingo (9 de julho) e percorrerá algumas das principais ruas e avenidas da capital paulista.  A largada e a chegada acontecerão na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club de São Paulo. 

Durante o trajeto, os atletas passarão por alguns dos principais parques da cidade, como o Parque Ibirapuera, Parque do Povo e o do Villa Lobos, além das pontes Cidade Universitária e Cidade Jardim. Avenidas como Juscelino Kubitschek, República do Líbano e Pedro Álvares Cabral também estão no percurso.

A prova é aberta a atletas amadores, federados e de elite – masculino e feminino -, que podem se inscrever no site oficial da prova. O prazo vai até o dia 12 de junho ou até as inscrições atingirem o limite de 4 mil participantes estipulado pela organização. Assim como no ano passado, os participantes deverão obrigatoriamente comparecer à Fundação Cásper Líbero (Av. Paulista, 900) para o Congresso Técnico e a retirada dos kits nas datas e horários a serem divulgados pela organização.

 

 

O pelotão de amadores abrirá a prova com largada às 6h45 e deverão completar um circuito de 28,3 km em até 1h. A elite masculina largará às 8h e terá que completar um percurso de 96,4 km, sendo uma volta de 28,3 km e três voltas de 22,7 km, conforme o trajeto programado. Os atletas federados largam logo em seguida, 8h02, e irão percorrer os mesmo 96,4 km. Já o pelotão feminino terá sua largada às 8h05 e percorrerá um trajeto de 73,7 km, com uma volta a menos que o masculino.

Uma das principais atrações do calendário esportivo de São Paulo, em 2016 a Prova Ciclística 9 de Julho reuniu 2.129 participantes. No masculino, a competição foi vencida por Joel Prado Júnior (Green Bike/Piracicaba), que garantiu o bicampeonato. Já entre as mulheres, Daniela Lionço (Funvic Soul Cycles/São José dos Campos) conquistou o primeiro título na tradicional disputa.