Hushovd e Farrar: ambição no Tour de France

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Tadeu Matsunaga

O campeão do mundo Thor Hushovd teve seu primeiro contato com os novos companheiros da equipe Garmin-Cervèlo, após a concentração do grupo nas Ilhas Cayman. O norueguês já traçou suas metas e definiu o calendário para 2011.

O camisa arco-íris, mais uma vez, ressaltou que irá trabalhar para o norte-americano Tyler Farrar, auxiliando-o no duelo contra Mark Cavendish pela camisa verde na próxima edição do Tour de France.

“Nós vamos estudar e analisar muito os percursos planos e saber onde existe a possibilidade para superar Mark Cavendish. A melhor opção para enfrentá-lo e superá-lo é Farrar.”

O calendário de Thor Hushovd no primeiro semestre de 2011 está definido. Tour de Omán (15-20 fevereiro), Nieuwsblad Het Volk (26 fevereiro), Tirreno-Adriático (9-15 março), 19 março (Milão-São Remo), E3-Harelbeke (26 março), Tour de Flandes (3 abril), Scheldeprijs (6 abril), París-Roubaix (10 abril), Volta da Califórnia (15-22 maio), Tour da Suiça (11-19 junho), Campeonato Norueguês(26 junho), Tour de France (2-24 julho).

Na sua parte da temporada, Hushovd estará focado na Vuelta a España e no Campeonato Mundial em Copenhague, na Dinamarca, onde defenderá sua camisa arco-íris.