'Google chinês' apresenta projeto de bike inteligente

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Considerado o ‘Google da China’, o Baidu mostrou que está de olho no mercado de ‘gadgets do novo século’. Isto porque a empresa chinesa pretende lançar no mercado sua ‘smartbike’ ou, em bom português, bicicleta inteligente.

As ‘smartbikes’, propriamente, ainda não existem. O que existe sim são muitas ideias de bicicletas, elétricas ou não, que prometem trazer diversas tecnologias e facilidades para o ciclista, além de integração total com os smartphones

No caso da Baidu, seu projeto chama-se Dubike. E a bicicleta possui real potencial para ser uma das primeiras a sair do papel.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  SAMSUNG PATROCINA PROJETO DE SMARTBIKE

Com design inovador, pensando em parceria com a Universidade de Tsinghua, a bicicleta promete uma tecnologia inovadora capaz de enviar para um aplicativo de celular informações como batimento cardíaco, frequência e potência das pedaladas, entre outras informações.

Mas é no seu motor, ou melhor dizendo, na falta de motor que a Dubike promete sua maior inovação. Isso porque a bicicleta será capaz de converter energia cinética em eletricidade para todos os recursos, bem como smartphones. Não se sabe, entretanto, se a bike terá funções de e-bike.

Informações mais específicas como peso, preço, data de lançamento e mercado não foram divulgadas.

video-cinza