EUA: Houston ganha Museu da Bicicleta

Atualizado em 13 de dezembro de 2019
Mais em Notícias

Em fevereiro deste ano, os moradores da cidade de Houston, nos Estados Unidos, ganharam uma nova atração. Trata-se do Houston Bicycle Museum, que tem um acervo com 70 bicicletas de meados do século 19 e peças antigas. O lugar conta a história da evolução do transporte sobre duas rodas nesse período e a influência do ciclismo no transporte, no lazer e na cultura de uma sociedade.

Situado dentro do Museum District, uma associação de 20 museus, galerias e centros culturais em Houston, o Museu da Bicicleta foi fundado e imaginado pela americana Joy Boone, de 78 anos. Dona de uma loja de bicicletas na cidade, a Daniel Boone Cycles, Joy dedicou 50 anos de sua vida cuidando e reformando veículos sobre duas rodas. E foi nesse período que ela, o marido e os sete filhos juntaram a maioria das bikes que estão expostas no novo museu.

leiamais-cinza-novo
iconezinho FOOD BIKE É A NOVA MODA APÓS FOOD TRUCK

Mas, não bastou colecionar as bikes. Para realizar o sonho de ter o museu, Boone teve que juntar dinheiro do próprio bolso e de doações de amigos e entusiastas durante cinco anos. Além disso, ela contou com a ajuda de um grupo de voluntários, que dedicaram horas dos seus dias para construir o lugar de exposição.

Fonte: site Houstonia e do Houston Bicycle Museum