Espanhóis miram a França

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Fernando Bittencourt

Alberto Contador (Saxo Bank) e Juan Jose Cobo (Geox-TMC) priorizarão as mesmas provas em 2012. Cobo confirmou nesta segunda-feira (17) que seguirá os passos do atual campeão do Giro d’Italia, não participando da grande volta italiana para priorizar o Tour de France.

O ciclista de 30 anos, que renovou contrato com a Geox-TMC por mais uma temporada, afirmou que buscará o pódio no Tour do ano que vem e, se estiver em boas condições, participará também da Vuelta a España para defender o título, discurso compartilhado por Contador, seu compatriota.

“Meu plano é disputar o Tour e, se eu ainda tiver forças, participarei da Vuelta a España, onde fui extremamente feliz por entrar na prova como o atual campeão”, disse Cobo, que se espantou com a altimetria do Giro, classificando-a como muito desafiadora.

Alberto Contador confirmou o que diz desde o término do Tour de France 2011, de que não competir no Giro de 2012. “Se eu fosse deixar meu coração decidir, embarcaria para Herning no próximo mês de maio, mas tenho outros objetivos para o próximo ano. Sei do empenho dos dinamarqueses para oferecerem um bom início de prova e sei que todos ficarão surpresos com a experiência e com a paixão deles pelo ciclismo. Creio que o percurso seja menos radical que deste ano, no entanto, as últimas etapas prometem causar problemas e nervosismo a alguns ciclistas, já que contarão com duras montanhas. Sinto não participar, pois me sinto em casa quando pedalo na Itália, mas pretendo disputar a Tirreno-Adriático em 2012”, declarou Contador.