Escapado, Hermans é o melhor em Inca

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Tadeu Matsunaga

Ben Hermans (RadioShack) venceu a 3ª etapa do Challenge de Mallorca, após percorrer 157.2 km em Inca. O belga superou Arkaitz Duran (Geox-TMC) e Xavier Tondo (Movistar) no sprint final. Os três ciclistas escaparam quando restavam 40 km para a meta.

Adrian Palomares (Andalucia Caja Granada), Adrian Saez (Orbea Continental), Dimitri Claeys (Team NetApp) e Jason McCartney (RadioShack) protagonizaram a primeira fuga do dia. O grupo chegou a abrir mais de 9 minutos para o pelotão, mas foram neutralizados na descida do Passo de Soller.

Ben Hermans (Radio Shack), Xavier Tondo (Movistar) e Arkaitz Duran (Geox-TMC) atacaram na sequência. O bom trabalho dos ciclistas rendeu a vantagem de um minuto a 5 km da meta, o que garantiu o triunfo do trio.

“Conseguimos construir uma vantagem de 20 segundos e depois ampliamos para um minuto. Trabalhamos bem juntos e conseguimos resistir a uma possível investida do grupo. Não achei que estivesse tão bem, mas Duran e Tondo estavam mais cansados do que eu.”

No sprint secundário, o brasileiro Murilo Fischer (Garmin Cervèlo) bateu o companheiro Ryder Hesjedal e o italiano Danilo di Luca (Katusha) e assegurou a quarta posição.

Classificação

1 Ben Hermans (Bel) Team Radioshack 4:02:23
2 Arkaitz Duran Aroca (Spa) Geox-TMC
3 Xavier Tondo Volpini (Spa) Movistar Team 0:00:01
4 Murilo Antonio Fischer (Bra) Team Garmin-Cervelo 0:00:45
5 Sebastian Langeveld (Ned) Rabobank Cycling Team
6 Ryder Hesjedal (Can) Team Garmin-Cervelo
7 Danilo Di Luca (Ita) Katusha Team
8 Juan Jose Cobo Acebo (Spa) Geox-TMC
9 Gorka Izagirre Insausti (Spa) Euskaltel-Euskadi
10 Tony Gallopin (Fra) Cofidis, Le Credit En