Reprodução - InstagramFoto: Reprodução - Instagram

Com novo patrocinador, Sky garante sobrevivência e passa a se chamar Ineos

Atualizado em 20 de março de 2019
Mais em Notícias

A Sky, uma das equipes mais bem-sucedidas da história do ciclismo, teve sua sobrevivência garantida com a chegada de um novo patrocinador. A partir de 1º de maio, o time se chamará Ineos, nome da empresa petroquímica que passa a injetar dinheiro na organização.

O time de Chris Froome procurava um novo patrocinador desde dezembro de 2018, quando a Sky anunciou que deixaria de ser a patrocinadora da equipe no final de 2019, o que colocou a existência do projeto em dúvida.

A decisão de deixar o patrocínio da equipe foi tomada após a aquisição da empresa de telecomunicações pela Comcast no final de setembro de 2018.

“O ciclismo é um esporte de grande resistência e tática que está ganhando cada vez mais popularidade em todo o mundo. Igualmente, o ciclismo continua a crescer para o público em geral, já que é considerado bom para a saúde e a forma física, além de aliviar o congestionamento e a poluição nos ambientes urbanos. A Ineos tem o prazer de assumir a responsabilidade de dirigir uma equipe tão profissional ”, comentou Jim Ratcliffe, presidente da Ineos e o homem mais rico da Grã-Bretanha.

Em um comunicado, a equipe Sky informou que a 21st Century Fox e a Sky (então patrocinadoras da Tour Racing Limited, companhia que administra a equipe de ciclismo) concordaram com a venda para a Ineos, que passa a ser o principal patrocinador.

“O anúncio de hoje é uma ótima notícia para a equipe, para os fãs de ciclismo e para o esporte mais amplamente. Isso acaba com a incerteza em torno da equipe e a velocidade com que isso aconteceu representa um enorme voto de confiança em nosso futuro”, disse o diretor da equipe, Dave Brailsford.

Um levantamento feito pelo jornal britânico The Guardian apontou que o aumento no investimento na equipe pode chegar à casa das 40 milhões de libras em 2020.

A primeira corrida da equipe como Ineos será o Tour de Yorkshire, na Inglaterra, no dia 2 de maio. Ainda não se sabe se a equipe irá competir a Volta à Romandia com a bandeira do antigo ou do novo patrocinador, já que o evento ocorre entre 30 de abril e 5 de maio.