Reprodução - Redes sociais
Foto: Reprodução - Redes sociais

Empresário morre atropelado por ônibus em treino de ciclismo no Rio

Atualizado em 19 de março de 2019
Mais em Notícias

O empresário Artur Vinícius Sales, de 43 anos, morreu na manhã desta terça-feira, após ser atropelado por um ônibus da empresa Turismo Três Amigos, enquanto participava de um treino de ciclismo.

O acidente aconteceu na Barra da Tijuca, próximo ao Parque Olímpico, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, zona oeste do Rio de Janeiro.

Artur participava de um treino de ciclismo e estava acompanhado de outros 50 ciclistas da assessoria esportiva BV, da qual fazia parte há 4 anos.

Ele foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, chegou morto à unidade.

Artur deixa a esposa, a advogada Erika Palmer, grávida de três meses, e uma filha de três anos.

Roberto Vitorio, dono da assessoria esportiva, que acompanhava o treinamento e presenciou o ocorrido, disse que o pedal acontecia na via quando o ônibus, que queria parar no ponto fechou os ciclistas e atropelou o empresário.

“Ele ia parar no ponto e, ao invés de reduzir a velocidade, veio na pista tirando fina do nosso grupo, sem respeitar a lei que exige que, para ultrapassar um ciclista, o condutor esteja a 1,5 metro de distância. Se o motorista do ônibus tivesse esperado dez segundos para nós passarmos, esse acidente não teria acontecido” explicou Roberto.

Em uma nota, a empresa Turismo Três Amigos lamentou a morte do ciclista e disse que o motorista do ônibus permaneceu no local, acionou o socorro e aguardou a chegada da polícia.

“A empresa se solidariza com a família da vítima e está à disposição das autoridades para prestar as informações necessárias à investigação do caso”, diz o texto.