Em Arezzo, Andriato vence a 5ª no ano

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Tadeu Matsunaga

As vésperas de embarcar para o Campeonato Mundial na Dinamarca, o brasileiro Rafael Andriato (Petroli Firenze) conquistou mais uma vitória na diletante italiana. Dessa vez na 40ª edição da 40° Coppa in Fiera San Salvatore, na localidade de Bucine, na província da cidade de Arezzo.

Com o resultado, Andriato assegurou sua quinta vitória na temporada, a décima da Petroli Firenze em 2011. O brasileiro foi o melhor no sprint final após percorrer 120 quilômetros de percurso.

O circuito foi bastante seletivo, com inúmeras subidas e descidas. O intenso trabalho do time italiano foi recompensado. Andriato superou a subida final que antecedeu o sprint e bateu Simone Camillie e Thomas Fiumana, da Hoppla.

De contrato assinado com a Farnese Vini para as próximas duas temporadas, Rafael agradeceu ao suporte prestado pelos companheiros. “Estou muito feliz em ter conquistado minha quinta vitória neste ano, ainda mais chegando na frente de dois atletas da equipe Hoppla, que é a terceira melhor equipe diletante da Itália, atrás apenas da Trevigiani e da Zalf. Hoje, meus companheiros de equipe fizeram um trabalho excepcional, neutralizaram todas as fugas e deixaram a decisão nas minhas mãos.”

Quem também celebrou foi odiretor esportivo, Daniele Tortoli. “Foi uma grande e merecida vitória”,disse Tortoli. “Procuramos fazer o melhor e apostamos tudo que podíamos. Andriato teve uma grande aceleração e o time todo soube como fazer o trabalho ideal para o sprint final”, declarou.

“Não podia ser melhor do que isso. Eu também estou feliz por dois motivos: primeiro porque chegamos ao décimo triunfo no ano e porque essa vitória aconteceu na rua de casa”, brincou.