Dispositivo promete juntar mais de 100 funções em sua bike

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Um novo projeto no Kickstarter promete transformar sua bicicleta comum em um verdadeiro sistema inteligente. Trata-se do COBI, desenvolvido pela empresa alemã iCradle. O aparelho, no caso, é composto por uma base, instalada no centro do guidão, que serve tanto como sistema de iluminação como um carregador de bateria de smartphone, que graças a um aplicativo se transformará em um verdadeiro computador de bordo. O sistema também é acompanhado por um controle manual de comando e lanterna traseira de freio.

De acordo com seus criadores, o COBI pode adicionar mais de 100 funções à sua ‘smartbike’. As principais são GPS, mapas, dados de velocidade, altitude, distância, calorias queimadas, frequência cardíaca, previsão de tempo, pisca-alerta, aviso de tentativa de furto, buzinas personalizadas entre outras. O smartphone também será capaz de tocar músicas de sites como Spotify.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  ‘GOOGLE CHINÊS’ APRESENTA PROJETO DE SMARTBIKE

Para facilitar a navegação entre os aplicativos, o equipamento vem acompanhando de um controle manual que será instalado ao ladi da base principal e poderá ser controlado com o polegar.

Como maneira de financiar a produção do COBI, os criadores esperam levantar 100 mil dólares através da campanha. Faltando 27 dias para acabar a arrecadação, já foram doados mais de 65 mil dólares. Confira mais no site do Kickstarter.

Apesar de ainda não ter arrecadado o total esperado, já é possível reservar o produto por cerca de 159 dólares. No entanto, por enquanto só há envio para países da União Europeia, Austrália, Canadá e EUA. Se tudo ocorrer conforme o planejado, as primeiras unidades do COBI serão enviadas em junho de 2015. Veja abaixo o vídeo do COBI.

video-cinza