Definidas as equipes para o Tour de France 2011

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Tadeu Matsunaga

A UCI (União Ciclística Internacional) divulgou nesta quinta-feira as equipes que estarão presentes na edição 2011 do Tour de France, que acontece entre os dias 2 e 24 de julho. Uma das surpresas foi à exclusão da equipe Geox-TMC, do russo Denis Menchov, terceiro colocado em 2010, e do espanhol Carlos Sastre, camisa amarela em 2008. Quatro equipes francesas foram convidadas: FDJ, Cofidis, Saur-Sojasun e Europcar.

Além dos times franceses, compõe a lista de equipes as 18 esquadras ProTour: AG2R, BMC, Euskaltel-Euskadi, HTC-Highroad, Katusha, Lampre-ISD, Liquigas-Cannondale, Movistar Team, Omega Pharma-Lotto, Astana, Quick Step, Rabobank, Saxo Bank-SunGard, Sky, Garmin-Cervélo, Leopard-Trek, RadioShack e Vacansoleil.

A organização da prova optou por convidar a FDJ e a Cofidis, presenças constantes na última década do Tour, além da Europcar (ex-Bouygues Telecom). Já a Saur-Sojasun retorna a competição, após ter ficado de fora no último ano.

Em contrapartida, a Geox-TMC acabou de fora e frustrou os planos da equipe. As contratações de Menchov e Sastre parecem não ter sido suficientes para convencer os organizadores, e agora apostam suas fichas no Giro d´Italia e na Vuelta a España.