Dani Genovesi vence Ultra Maratona nos EUA

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Tadeu Matsunaga

A ciclista brasileira Daniela Genovesi superou as dificuldades e venceu as 24h de Sebring, na Flórida. Prova que pertence ao Circuito da Ultra-Marathon Cycling Association (UMCA).

Daniela chegou a ter dois pneus furados que fizeram com que ela ficasse em último lugar, todavia, a brasileira conseguiu se recuperar e tirou a desvantagem em relação as adversárias. Na sequência, ela assumiu a liderança e não perdeu mais.

“Fui obrigada a imprimir um ritmo muito forte para alcançá-las e partir para liderança,” contou Daniela Genovesi.”Passei a noite anterior a prova sem dormir, com muita febre. Durante a disputa, quando o frio chegou, senti muito a garganta. Foi o meu maior sofrimento, fiquei muito debilitada, mas como tinha uma boa vantagem, foi só administrar para chegar até o final. Não consegui comer, nem beber o suficiente, foi na raça mesmo. Meu marido, Alexandre e meu mecânico, Howhow, me ajudaram muito nesse momento’, frisou.

Daniela percorreu 560 quilômetros, com uma vantagem de 160 quilômetros para a segunda colocada. “Senti que estou com um bom nível de pedal em relação às minhas adversárias, mas no começou deu até medo de não completar a prova.”