Com mais espaço

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Fernando Bittencourt

O alemão Andre Greipel disse, nesta segunda-feira (31), que dividir espaço com Philippe Gilbert na Omega Pharma-Lotto limitou seu número de vitórias no ano. A declaração foi proferida após ser questionado sobre sua queda de rendimento, ao comparar a atual temporada com a passada, quando venceu 22 vezes. Embora a afirmação tenha um teor polêmico, Greipel rasgou elogios ao atual companheiro de equipe.

“Todos sabemos o grande ciclista que é Philippe Gilbert. Sempre é contado como favorito, no entanto, por sua qualidade, temos que estar atentos e trabalhar para ele. Com isso, minhas opções de vitória acabam se tornando mais escassas”, afirmou Greipel.

Em 2012, Gilbert e Greipel seguirão caminhos distintos. O belga, número um do mundo, se juntará ao campeão do Tour de France, Cadel Evans, na BMC, enquanto o alemão, terceiro colocado no Campeonato Mundial, integrará o elenco da Lotto-Ridley.

“A equipe certamente sairá perdendo com a reformulação, mas vejo a oportunidade de trabalhar para vencer mais vezes no ano que vem. Tive a chance de vitória diminuída drasticamente em 15 etapas na temporada e tenho o desejo de voltar a vencer em uma grande volta, além de brigar pelo título da Milão-São Remo”, revelou Greipel.

As frases ditas por Greipel trazem um assunto à tona novamente. Durante o Tour, Marcel Sieberg – gregário de Greipel – acusou Gilbert de ter prejudicado o sprinter do time, ao realizar “movimentos estranhos” durante a disputa.

As principais vitórias de Andre Greipel, em 2011, além da terceira colocação no Mundial, foram a 10ª etapa do Tour de France e a 2ª e 5ª etapas da Volta da Bélgica, além da conquista da camisa verde na mesma competição.