Circuito das Estações em Belo Horizonte

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Após um ano de corridas, os mineiros de Belo Horizonte celebraram na manhã deste domingo (24) a etapa Verão do Circuito das Estações, a última do ano. E depois de quatro provas, boa parte dos 5 mil corredores que tomaram a região da Pampulha puderam comemorar a mandala completa.

Caso de Ronaldo José Ferreira, um dos mais experientes do pelotão. Com 61 anos, cumpriu as quatro provas do ano e aprovou todas. “Muito boas e bem organizadas. Não tenho uma favorita”.

E sobre a prova deste domingo, Ronaldo gostou do clima agradável, propício para corridas. “Dia tranquilo com céu nublado e sem calor. Completei os 5 km em 29 minutos. Foi minha décima terceira prova do ano. Está bom para minha idade né”, brincou o professor que corre há cinco anos.

Outro que completou a mandala neste domingo foi Luis Carlos Callegari. Vindo de um período sem treinar, o gerente comercial saiu satisfeito com seu desempenho. “Estava sem treinar e fiz 5 km em 22 minutos e 47 segundos. Minha meta era 20 minutos mas foi dentro do esperado”.

Corredor há bastante tempo, Luis Carlos usa a corrida para prazer e bem estar e conta com as provas como incentivo. “As provas são um incentivo. Coloquei como meta participar das quatro provas do Circuito e completei. Para o próximo quem sabe me arrisco nos 10 km. Mas de início quero baixar os 5 km para a casa dos 20 minutos”.

Igualmente satisfeita com o resultado, Luana Vila Real não fez as quatro provas do Circuito. Mas pôde comemorar bastante seu desempenho. Afinal, ficou na segunda posição. “A campeã é profissional e vive da corrida. Já para mim a corrida é um lazer. Treino quatro vezes por semana mas preciso conciliar com estudos e trabalhos”, contou a estudante de medicina de 31 anos que completou os 5 km em 19 minutos e 26 segundos.

“Corro há três anos e em 2013 já fiz entre 28 e 30 corridas. E gosto muito deste percurso. Já até sei as curvas”, diverte-se.

Amante das corridas de rua, Luana espera para o próximo ano manter sua rotina de estudos, trabalhos e treinos. “Ano que vem acho que estarei mais tranquilo com relação aos estudos. Planejo fazer os 5 km na casa dos 18 minutos”.