Cicloativismo é destaque no Festival Path

Atualizado em 04 de maio de 2017
Mais em Notícias

A cultura da bike terá voz no Festival Path, evento que acontece pela quinta vez na cidade de São Paulo. O festival de criatividade e inovação, que acontece nos dias 6 e 7 de maio, contará com o painel “Pedalar e resistir: infraestrutura, cicloativismo e outras questões da cultura da bike”. O debate contará com a presença de Adriana  Vojvodic, advogada especialista em Direito Constitucional e Administrativo e fundadora do Canela, uma plataforma de conteúdo de ciclismo feminino, e Tomás Petti Martins, sócio-diretor da Tembici, empresa especializada em soluções para mobilidade urbana.

A discussão abordará o fato das cidades brasileiras estarem, aos poucos, absorvendo a cultura da bike, além de avaliar cenários atuais e fazer exercícios sobre o futuro: o que ainda falta para universalizar a bicicleta nas grandes, médias e pequenas cidades do Brasil? O debate acontece no sábado, dia 6, às 13h30. Os ingressos podem ser adquiridos no site do festival.

 

 

O Path é um evento múltiplo, que oferece experiências em educação, entretenimento, e negócios com o objetivo de conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir. As atividades acontecem simultaneamente em diferentes espaços no bairro de Pinheiros, num formato ideal para se transitar a pé.

A programação inclui palestras de protagonistas da nossa sociedade inovadores em suas áreas, em diversos formatos (painéis, entrevistas, workshops, falas, entre outros). A edição deste ano abrange temas como empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade, design, gênero, mercado musical e audiovisual, educação, cultura contemporânea e games, entre outros.