Ciclistas tomam Curitiba no Circuito Pedalar

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Na manhã deste domingo (30 de novembro), o Jockey Club de Curitiba virou o paraíso das bikes. 2.000 ciclistas participaram do Circuito Pedalar, passeio ciclístico de 7 km.

Por ser plano, o percurso não tem grandes dificuldades. E para melhorar ainda mais, passa ao lado de paisagens muito bacanas, além de rolar dentro de um local onde não se pode pedalar todos os dias, fazendo com que os participantes tenham uma experiência única. “Eu adorei poder pedalar dentro do Jockey, pois ele é sempre fechado para os ciclistas”, conta André Brito.

O designer de 27 anos já pedala com os amigos frequentemente e viu no Circuito Pedalar uma boa forma de levantar ainda mais a bandeira da bicicleta, da vida saudável e da preocupação com o planeta. “Todos os fins de semana pedalo com um grupo de amigos e durante a semana faço as pequenas obrigações do dia pedalando sempre que posso”, conta.

Ele pedala desde criança, mas precisou parar um pouco enquanto estava na faculdade por falta de tempo. Há um ano retomou a atividade para não abandoná-la mais. “Eu gosto muito de bicicleta. E o Circuito Pedalar foi ótimo para dar ainda mais um incentivo para que eu continue pedalando. Pena que os 7 km passaram tão rápido. E ainda me arrependo por não ter comprado o kit com a bike dobrável, pois ela é muito boa e bonita”, avalia.

leiamais-cinza
iconezinho  CONFIRA MAIS SOBRE O CIRCUITO PEDALAR NO SITE OFICIAL DO EVENTO

Solange Schernoveber já pensou diferente. Optou pelo kit que vem com a bicicleta para poder aproveitá-la depois. “Comecei a pedalar faz pouco tempo, apesar de me dedicar à corrida de rua há dois anos e meio. Quando vi a possibilidade de ter uma bicicleta dobrável tão legal não resisti e comprei o kit completo. Fiquei surpresa com a qualidade da magrela”, conta.

A corretora de imóveis de 46 anos ainda é iniciante na atividade, mas não sentiu dificuldade no percurso. “Apesar de serem 7 km, a empolgação da galera faz com que a atividade seja fácil”, revela.

icone-foto

[nggallery id=28]