Chrissie questionada

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Daniel Balsa

Quem diria que um Mundial de Ironman chegaria e o desempenho de Chrissie Wellington seria uma incógnita? Pois é, chegou este dia. O fenômeno do triathlon feminino, que domina as provas das distâncias com vitórias e recordes, foi muito questionado durante a coletiva dos favoritos do Campeonato Mundial, que será realizado neste sábado (8), em Kona, no Havaí.

Os questionamentos aconteceram por dois motivos: o primeiro foi pelo fato de Chrissie não ter disputado o Mundial de Kona do ano passado, quando nem largou por conta de problemas de saúde até hoje não muito bem explicados. O segundo foi por conta da queda que sofreu durante a semana passada, que a deixou com vários ferimentos sobre seu corpo.

Ao responder as séries de perguntas, Chrissie começou de uma forma confiante, ao dizer que está em sua “melhor forma física da vida”, mas depois admitiu que a queda da bike na última semana deve prejudicar sua performance em Kona.

“Eu me sinto incrivelmente forte nas três modalidades e estou confiante para a prova. Mas eu estaria mentindo se eu dissesse que a queda não me afetou fisicamente. Competirei com as marcas da minha queda em meu corpo, mas eu não perdi minha condição atlética, pois ela estará lá. Eu também não perdi minha força mental e meu desejo de ganhar o título, mas eu respeito o meu corpo. Será (o Ironman) uma forma honesta de avaliar o motivo de eu estar aqui”, finalizou a britânica.