Brasileiros bem posicionados no ranking olímpico

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A ITU (União Internacional de Triathlon) divulgou nesta semana a primeira parcial do ranking olímpico para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. E um dos destaques é o brasileiro Diogo Sclebin. Vindo de um vice-campeonato no Pan de Dallas (EUA) e de um 5º lugar na Copa do Mundo de Huatulco (México), o triatleta subiu 23 posições e fecha o grupo dos 10 primeiros. Entre as mulheres, Pâmella Oliveira é a 18ª.

Outros seis brasileiros aparecem no ranking. Entre os homens, Danilo Pimentel é o 67º, Mauro Cavanha o 83º e Reinaldo Colucci o 99º. Já entre as mulheres, Bia Neres é a 31ª e Luísa Duarte Baptista a 46ª.

Ao todo 110 triatletas disputarão os Jogos do Rio de Janeiro (55 homens e 55 mulheres). O Brasil, por ser país sede, tem assegurada uma vaga por prova. Até oito países poderão levar uma equipe completa (três homens e três mulheres). 

Em 2012, três brasileiros participaram do triathlon dos Jogos Olímpicos de Londres. Reinaldo Colucci e Diogo Sclebin, no masculino, e Pâmella Oliveira, no feminino.

Confira o ranking masculino
Confira o ranking feminino