Brasil conquista vitórias no Chile

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A seleção brasileira de BMX retorna de Santiago (Chile) com importantes resultados no Latin American Series, prova válida pelo ranking internacional da UCI. Entre os dias 23 e 24 de novembro, na terceira e quarta etapas da competição, foram três vitórias na categoria Elite.

No sábado (23), na terceira etapa, Miguel Dixini e Renato Rezende, respectivamente, fizeram dobradinha na Elite Masculina. Já entre as mulheres, Bianca Quinalha foi terceira colocada. Já entre os pilotos da categoria Júnior, para atletas com idade até 18 anos, a seleção conquistou mais uma dobradinha para o Brasil, com os atletas Anderson Ezequiel e Leonardo Cazé.

No domingo (24), na quarta etapa, o domínio brasileiro foi ainda maior. No masculino, nova vitória, desta vez com Renato Rezende, que inverteu posição com Miguel Dixini, segundo colocado. E entre as mulheres, Bianca Quinalha foi a vencedora. Na categoria junior, Anderson Ezequiel repetiu a vitória do dia anterior.

Para Daniel Jorge, técnico da seleção no Chile, o Brasil cumpriu seus objetivos na competição.“Acredito que terminamos as duas etapas da competição com o dever cumprido. Talvez esse seja um dos melhores resultados internacionais da seleção nos últimos tempos. Fizemos duas dobradinhas no masculino além de outros resultados de muito destaque na Júnior e na Elite feminino. Esses resultados trarão pontos muito importantes para o Brasil no ranking mundial. Além dos atletas melhorarem suas colocações, o Brasil ainda se posiciona da melhor forma para atender aos critérios da UCI para as próximas competições do calendário internacional” destacou.