Bikes usadas no filme de Lance estão à venda

Atualizado em 29 de novembro de 2016
Mais em Notícias

Ainda sem título ou previsão de estreia, o filme dirigido por Stephen Frears (A Rainha) e estrelado por Ben Foster (X-Men: O Confronto Final) que contará a história de Lance Armstrong já se encontra em fase de pós-produção. Mas enquanto os fãs do cinema e ciclismo ainda precisam aguardar mais um pouco para ver o ex-ciclista na tela grande, eles já podem reviver um pouco da emoção daquela época usando um dos modelos pedalados por Foster. Isso porque uma loja do Reino Unido, chamada Ultimate Cycles, conseguiu reunir mais de 100 modelos usados nas filmagens e está vendendo-os ao público.

As réplicas foram feitas pela Condor Cycles, e incluem diversos modelos usados entre 1994 e 2004. São bikes que cujos quadros foram pintados para se parecerem com as bicicletas Eddy Merckx, Giant, Pitango, Trek 5000, Pinarello, De Rosa, MBK, Specialized, Cannondale, entre outras marcas.

Há também algumas mountain-bikes que fazem referência ao início de carreira de Armstrong. Os preços variam entre 50 a quase 2.000 libras esterlinas (R$ 204 a R$ 8.170).

A Ultimate Cycles garante que envia as bicicletas para qualquer lugar do mundo.

O filme a ser lançado é baseado no livro “Seven Deadly Sins: My Pursuit of Lance Armstrong”, do jornalista irlandês David Walsh. A obra conta a saga de 13 anos de Walsh em busca de evidências que comprovassem que Armstrong usou durante sua carreira inteira substâncias ilegais.

Além de Ben Foster, no papel de Lance Armstrong, o filme conta ainda com Chris O’Dowd (David Walsh), Jesse Plemons (Floyd Landis), Laura Donnely (Emma O’Reilly) e Dustin Hoffman (papel não divulgado).