Bikes Brompton chegam ao Brasil

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Daniel Balsa

Com mais de 30 anos de tradição, chegou ao Brasil a bicicleta dobrável Brompton. A apresentação oficial das bike foi realizada nesta terça-feira (22), na sede da Milk Comunicação, empresa responsável pela importação e distribuição dos produtos no país.

Segundo Ricardo Santos, sócio-diretor da Milk, a bicicleta chegará como um “artigo de luxo” no país. Ela não será apenas encontrada em bike shops, mas também em lojas de grife e lojas de design. “Por exemplo, queremos colocar a Brompton em lugares como a Richards. Hoje, no ponto de venda do Cidade Jardim, já tem uma bike, mas como decoração”, afirmou. As bicicletas, inclusive, estarão expostas em uma feira sobre os artigos de luxos britânicos, que será realizada nesta terça e quarta-feira no Consulado Britânico de São Paulo.

A intenção da empresa é colocar a bicicleta como um produto Premium entre os modelos dobráveis, aproveitando o bom momento do mercado – atualmente, existe cerca de 70 milhões de bikes no Brasil, sendo que a metade é usada como meio de transporte.

“Esperamos atingir um público mais “cool”, alguns triatletas, pessoas que possuem hábitos saudáveis e que moram perto do trabalho, pois a Brompton, apesar de vir como um artigo de luxo, também é uma ferramenta, que auxilia no dia a dia da pessoa, que facilita a mobilidade delas nos grandes centros urbanos”, falou o diretor da Milk.

O início da operação será em São Paulo e terá a assistência técnica oficial da Brompton será a Pedal Power, mas a expansão da marca pelo Brasil deve ocorrer ainda neste ano, com a distribuição para o Rio de Janeiro e interior de São Paulo. “Depois queremos ir para Minas Gerais, Brasília e restante do Brasil”, comentou Santos.

As bicicletas chegarão ao Brasil a partir de R$ 5.000, podendo chegar a até R$ 10.000 por conta das customizações que poderão ser feitas.

Sobre a Brompton
A marca inglesa possui fábrica em Londres – segundo Ricardo Santos, este é o parque fabril mais caro do mundo, “pois é no meio da capital inglesa, onde não existe nada baratinho” – e desenvolve o mesmo projeto de bicicleta desde 1975. Desde então, todos os componentes e peças criados são para facilitar seu desempenho e, principalmente, sua forma de dobrar, mantendo a corrente e engrenagem longe das roupas e bagagens. A bicicleta possui baixo peso – variando entre 9 e 12,5 kg – e rodinhas para que seja fácil de ser carregada.

Para mais informações, consulte www.bromptonbrasil.com.br .