Bike-aquática já é realidade nos EUA

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Cansado de pedalar nas montanhas, cidades ou estradas mundo afora? Que tal pedalar dentro da água? A ideia pode parecer estranha, mas já é possível. Isso porque na Califórnia, um invento já torna possível esse desejo.

Trata-se da Schiller X1 Water Bike, que como o nome diz, é uma veículo que mescla ciclismo em águas abertas. Feita de materiais sustentáveis, como o alumínio, a bicicleta é encaixada no meio de duas boias dotadas de hélices, que giram conforme o usuário pedala.

O projeto é uma concepção de Judah Schiller, que em 2013 se tornou a primeira pessoa a cruzar a baía de São Francisco e o rio Hudson pedalando.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  FILADÉLFIA INAUGURA CAMINHA SOBRE AS ÁGUAS
iconezinho
  PROJETO DE CICLOVIA FLUTUANTE SOBRE O RIO TÂMISA, EM LONDRES, É APRESENTADO

Outras características da bike-aquática X1 incluem um sistema de múltiplas velocidades, dotada de correias de carbono que faz exigir menos esforço de quem pedala, uma luz de LED e pedais, selim e guidão confortáveis. De acordo com o seu criador, não são necessários mais que 10 minutos para desmontá-la ou montá-la.

Disponível em quatro tamanhos, a X1 está disponível a partir de 6.495 dólares e é entregue para todo o Estados Unidos e alguns países. O Brasil ainda não está na lista.

Para mais informações acesse o site da X1.

video-cinza