Bettini vence a Seis Dias de Milão

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Cesar Candido dos Santos

Depois de levar um grande susto no primeiro dia de competição, quando sofreu um grave acidente, o italiano Paolo Bettini conseguiu se recuperar e venceu neste domingo, dia 9 de novembro, a Seis Dias de Milão. O bicampeão mundial, que se despediu definitivamente do ciclismo na prova de pista, correu ao lado do espanhol Joan Llaneras, que também se aposentou.

“Nunca tinha vencido uma prova de seis dias e esta veio depois de uma semana muito difícil. Estou feliz por ter chegado ao topo. Terminar minha carreira no velódromo é algo maravilhoso, pois posso sentir de perto o entusiasmo dos torcedores”, disse o italiano.

A dupla formada por Bettini e Llaneras fechou a competição com 13 pontos de vantagem para o time formado pelo italiano Filippo Pozzato (Katusha) e o australiano Luke Roberts. Em terceiro lugar ficaram os argentinos Walter Perez e Sebastian Donadio.

Depois de cair na terça-feira (4) e bater com a cabeça no muro de proteção do velódromo, o bicampeão mundial foi levado ao hospital, teve que ficar em observação por 24 horas e perdeu a prova da quarta-feira. Mesmo assim, ele voltou à pista na quinta, e conseguiu se recuperar até chegar ao título.