Ciclonauta UrbanoFoto: Ciclonauta Urbano

Barra de ferro no meio da ciclovia causa acidente em SP

Atualizado em 07 de dezembro de 2016
Mais em Notícias

Uma barra de ferro no meio da ciclovia localizada na margem da ponte Cruzeiro do Sul, no bairro de Santana, zona norte da capital paulista, causou um acidente envolvendo um ciclista na tarde de ontem (6). A barra havia sido soldada às grades da ciclovia, atravessando a passagem das bicicletas, sem nenhuma sinalização indicando o perigo, o que fez com que o ciclista desavisado se chocasse contra ela.  

O acidente aconteceu no sentido da avenida do Estado, próximo ao acesso da Marginal Tietê. Após o acontecido, a barra foi retirada, e a ciclovia liberada para os usuários na manhã desta quarta-feira (7). A vítima, o segurança e ciclista Danillo Araújo, teve uma suspeita de fratura no braço direito. Já sua bike teve o quadro quebrado e um pneu furado com o impacto.

Há cerca de duas semanas a ponte Cruzeiro do Sul passa por obras, mas ainda não se sabe o motivo de a barra ter sido colocada no meio da ciclovia. Em nota à imprensa, a Secretaria das Subprefeituras disse que irá acionar a subprefeitura local para investigar o caso.