Astana por um fio

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

O vice-presidente da Federação Cazaque de Ciclismo, Nikolai Proskurin, reconheceu ontem, dia 15, que a crise econômica está afetando a equipe Astana.

“A equipe tem passado por problemas financeiros nos últimos dois meses e não excluo que possa buscar outro patrocinador”, declarou Nikolai. “Neste caso, a equipe mudaria de nome e competiria com outra bandeira”. Até o momento, apenas uma das empresas cazaques que sustentam financeiramente a equipe rompeu formalmente o patrocínio, a Air Astana. Mas, de acordo com Proskurin, “as outras não se negaram a ajudar, mas falham na hora de cumprir seus compromissos”.

No entanto, Proskurin considera que a crise não atingiu o Cazaquistão com força o bastante para que o país não consiga sustentar a “melhor equipe do mundo”.

A Astana é considerada a equipe mais forte da atualidade e tem em sua esquadra nada menos que o heptacampeão do Tour de France Lance Armstrong, além do espanhol Alberto Contador, vencedor da prova em 2007 e atual campeão do Giro d’Italia e da Vuelta a España.