Andy Schleck no Giro?

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Fernando Bittencourt

Segundo publicação do Gazzetta dello Sport, Andy Schleck tem grandes chances de disputar o Giro d’Italia em 2012. O luxemburguês estaria sendo aconselhado pelo diretor geral da RadioShack-Nissan, Johan Bruyneel, e Flavio Becca, investidor da equipe, quanto a essa possibilidade. O jornal italiano estampou que esta decisão deverá sair em dezembro.

Dois dos principais fatores que pesarão nesta decisão são os quase 100 quilômetros de contrarrelógio existentes no Tour de France – o que, definitivamente, comprometem as condições de Schleck para a geral – e a diminuição das chegadas em subidas, que fariam a diferença para o vice-campeão do Tour em 2009, 2010 e 2011.

O multicampeão Eddy Merckx, considerado por muitos como o melhor ciclista de todos os tempos, acha que o melhor caminho para Andy é disputar o Giro em busca do título. “O (Alberto) Contador é um ciclista mais completo, pois o Andy Schleck sempre deixa passar alguma coisa em branco. Ele tem que disputar o Tour, mas para obter o primeiro lugar e não o segundo. É mais valiosa a conquista do título do Giro do que o segundo lugar no Tour de France”, falou Merckx.

“Creio que disputar o Giro antes de ir para o Tour fará bem para Andy. Com Bruyneel ele não cometerá mais erros táticos, como o que cometeu na busca de Contador no Galibier, em vez de fazê-lo no Alpe d’Huez”, completou o belga.

Bruyneel deu a entender que o caminho do mais novo dos Schleck deverá passar pela Itália em 2012. “Se fui capaz de levar Lance Armstrong ao Giro, poderei levar Andy também, um grande campeão, que com certeza entrará como franco favorito ao título da prova”, finalizou o diretor.