Aos 90 anos, vovô ciclista estabelece recorde mundial da hora

Atualizado em 20 de outubro de 2017
Mais em Notícias

Não é novidade para ninguém que os velhinhos dão exemplos de superação no ciclismo. Depois de Robert Marchand, francês que estabeleceu o recorde mundial na categoria Máster 105+ e de Jeannette Augusto, que aos 82 anos percorreu 28.226 km em uma hora, um terceiro protagonista escreveu seu nome na história dos recordes: René Gaillard. 

No velódromo de Saint Quentin em Yvelines, René Gaillard definiu o recorde mundial da hora para atletas de 90 a 94 anos. Aos 90, ele pedalou 29.278 km, o equivalente a 117 voltas, e levou ao delírio os quase 40 fãs, em maioria ciclistas amadores, que foram ao local especialmente para essa ocasião.

 

 

“Eu fui ao final do meu sonho. Estou satisfeito, não decepcionei os meus apoiadores”, contou René. O velhinho de Vaivre-et-Montoille disse que ficou próximo do seu objetivo: “Na próxima vez, vou fazer melhor”. Sua expectativa para esse desafio era percorrer 30 km, ou 120 voltas na pista do velódromo. 

Sempre acostumado a pedalar, René Gaillard acumulou algumas vitórias em provas regionais ao longo de sua vida. Nessa sua nova categoria, o membro do Cyclosport Club de Vesoul iniciou uma nova linha em seu recorde, já que não havia marcas registradas para o recorde da hora entre entre atletas de 90 a 94 anos.