2º Desafio Márcio May de Ciclismo

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Notícias

Por Cesar Candido dos Santos
Foto Luciane Nagorski

A chuva não intimidou os cerca de 350 ciclistas que participaram do 2º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike, competição organizada pelo próprio Márcio May, um dos maiores nomes da modalidade no Brasil, realizada neste domingo, dia 2 de novembro, em Santa Catariana.

A prova teve largada e chegada na cidade de Rio Sul, e passou por Aurora, Ituporanga e Vida Ramos. Na categoria ciclismo de estrada, 120 atletas encararam os 115 km da disputa, e o vencedor foi o campeão brasileiro de 2007 Soelito Gohr (Scott/ Marcondes Cesar/ São José dos Campos). Ele travou um belo embate com Marcelo Moser, o Pingüim, (Avaí/ Florianópolis), e ambor chegaram escapados e decidiram o primeiro lugar no sprint final. Em terceiro lugar ficou o uruguaio Ramiro Cabrera (Avaí/ Florianópolis), seguido pelo seu compatriota e companheiro de equipe Flávio Reblin e o campeão brasileiro de MTB Ricardo Pscheidt (Sundown/ Joinville), que correu de speed.

Um dos grandes destaques da competição foi a presença do ciclista Murilo Fischer, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim e este ano fez um importante trabalho para sua equipe, a Liquigas, no Tour de France. Em início de preparação para a temporada 2009, após um período de férias, ele realizou a prova em um ritmo tranqüilo e chegou em oitavo lugar.

Mountain Bike
No MTB, mais de 200 participantes completaram os 80 km, e Maurício Borges, que chegou a anunciar sua aposentadoria mas mudou de idéia e agora busca uma nova equipe, provou estar em forma e conquistou o bicampeonato da competição. O segundo lugar ficou com Pablo Alberto Lucatelli (Bike Patrulha/ Florianópolis).

Os irmãos Milton e Elton Becker, o Chumbo e Chumbinho (Protork), colecionadores de títulos brasileiros no motocross, mostraram que também são bons de pedal e competiram no mountain bike. Os dois participaram no sábado à noite de uma etapa do Brasileiro de Supercross, em Joinville, e chegaram em Rio do Sul na madrugada antes da prova. Elton foi o quinto na master 35 a 39 e Milton ficou com a mesma posição na 40 a 44.

“Tudo isso prova que o Desafio Márcio May é uma prova voltada para todos. Não importa se for speed ou MTB, se é atleta ou não, homem ou mulher. O importante é participar e se superar”, relatou Márcio May, que no próximo ano pretende organizar uma estrutura ainda maior para a competição e aproveitou para agradecer aos parceiros do evento e à sua esposa Luciane.

“Só tenho a agradecer aos participantes que prestigiaram a prova, à Federação Catarinense de Ciclismo, à Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, aos patrocinadores e a todos que colaboraram, pois foram muitos os voluntários e sem essas pessoas não teríamos condições de realizar o evento. Em especial, tenho de citar a Luciane, que fez o possível para que tudo ocorresse da melhor forma”, destacou.