2ª etapa do GP Ravelli em maio: inscrições on-line

Atualizado em 22 de julho de 2016
Mais em Notícias

A organização da Maratona Ravelli divulgou a altimetria da prova, que terá sua segunda etapa disputada no dia 4 de maio, na cidade de Salto, cerca de 115 km da capital paulista. No dia 19 de abril haverá o reconhecimento do percurso. A altimetria e o mapa dos percursos estão disponíveis no site oficial do evento – www.marcioravelli.com.br/maratona. Garanta sua vaga on-line no ativo.com

A competição preparou dois percursos para os competidores, um de 50 km e outro de 25 km. No percurso maior haverá uma subida de serra com 1 km de extensão na altura do km 20. Serão 10 pontos de água em todo o circuito, incluindo o Oásis Scott-Age-Shimano, que vai oferecer frutas, isotônicos e apoio mecânico. Os serviços do Oásis Scott-Age-Shimano são gratuitos para todos os inscritos na prova, independente da marca da bicicleta.

O circuito de 50 km é veloz, com terrenos mistos que incluem terra batida, subidas com pedras soltas e descidas. No final, um longo trecho plano, com 2 km de extensão, vai desafiar os competidores a manter o passo em alta velocidade em direção à chegada. Já no perímetro urbano, haverá um trecho de trilha de 1 km de extensão. “É uma trilhinha fácil, ligeiramente em descida e sem maiores dificuldades”, adianta Márcio Ravelli, organizador do evento.

Os primeiros 12 quilômetros da Maratona Ravelli serão comuns para os competidores da categoria de 25 km e para os inscritos na categoria de 50 km. Os atletas da categoria de 25 km deverão passar pelo Oásis Scott-Age-Shimano, carimbar obrigatoriamente a placa de numeração da bike, e retornar pela mesma via. “Sempre pelo lado direito e com atenção redobrada, pois outros competidores estarão no percurso de ida”, avisa Ravelli.

Os bikers da categoria 50 km passarão à esquerda do Oásis Scott-Age-Shimano e farão o percurso completo, sem a necessidade de carimbar a placa. As categorias Kids terão uma prova de cross country de 10 km montado na arena de largada.

A largada da segunda etapa será a partir das 9h30 e a concentração será no Centro Esportivo João Luis Guarda (Buracão), na Avenida Eurico Gaspar Dutra, 475 – no Jardim Bandeirantes. Ravelli lembra aos competidores que o trânsito estará normalmente aberto aos veículos e, portanto, o biker deverá se manter na mão direita e redobrar a atenção, principalmente nas curvas e descidas.

Reconhecimento – Como nos eventos anteriores, o próprio Marcio Ravelli, piloto de mountain bike com dez títulos nacionais e duas participações em Olímpidas, vai comandar uma pedalada de reconhecimento nos trajetos da corrida. A saída para o reconhecimento dos percursos está marcada para as 13 horas do sábado, dia 19 de abril, com concentração de saída no mesmo local de largada da competição: Centro Esportivo João Luis Guarda (Buracão), na Avenida Eurico Gaspar Dutra, 475 – no Jardim Bandeirantes, próximo ao Cemitério de Salto.

Todo o percurso está sinalizado com setas vermelhas, pintadas nos postes e cercas, para facilitar a visualização e evitar que os atletas se percam. Marcio Ravelli recomenda que todos cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência no local de saída. Cada biker deverá trazer seu próprio alimento e água/isotônico para hidratação e as ferramentas básicas. Na chegada, serão oferecidas frutas aos participantes.

A liderança da categoria Elite do GP Ravelli de Maratona pertence a Henrique Avancini, campeão da primeira etapa. Avancini tem 20 pontos, o mineiro Rubens Donizette tem 18, o brasiliense Abraão Azevedo tem 16, João Firmino tem 14 e o mineiro Daniel Carneiro aparece na quinta colocação, com 12 pontos.

 

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!