Veterano do BMX Vert leva 'Oscar do esporte'

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Mountain Bike

Estrela do BMX vertical, Jamie Bestwick conquistou nesta quarta-feira (26) o Laureus, prêmio considerado o ‘Oscar do esporte’, na categoria esportes de ação de 2013. O britânico vem de uma sequência de oito ouros seguidos nos X-Games. Concorriam na mesma categoria os brasileiros Bob Burnquist (skate) e Maya Gabeira (surfe)

Aos 42 anos, o atleta já soma 13 medalhas nos X-Games, sendo 11 douradas. Seu primeiro título veio em 2000, sendo que desde 2007 conquistou oito medalhas de ouro seguidas no BMX Vertical, sua especialidade. Em 2013 as vitórias foram em Barcelona (Espanha) e Foz do Iguaçu (PR).

Saindo dos esportes de ação e indo para a estrada, Nairo Quintana acabou preterido na categoria de revelação 2013. O colombiano, vice-campeão do último Tour de France, foi desbancado por Marc Márquez (Espanha), mais jovem campeão da Moto GP. Como curiosidade, o atleta de 20 anos é um aficcionado ciclista tendo inclusive acordos com a Specialized.

Nas categorias principais, Sebastian Vettel (automobilismo/Alemanha) e Missy Franklin (natação/EUA) foram escolhidos como atletas do ano.

Confira os vencedores:

Atleta do Ano – masculino: Sebastian Vettel (F1/Alemanha)
Atleta do Ano – feminino: Missy Franklin (Natação/Estados Unidos)
Equipe do Ano: Bayern de Munique (Futebol/Alemanha)
Revelação do Ano: Marc Márquez (Motociclismo/Espanha)
Retorno do Ano: Rafael Nadal (Tênis/Espanha)
Atleta de Esportes Adaptados do Ano: Marie Bochet (Esqui/França)
Atleta Radical do Ano: Jamie Bestwick (BMX/Grã-Bretanha)