Specialized apresenta seus atletas para 2015

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Mountain Bike

A Specialized apresentou nesta terça-feira (27), em sua sede no Brasil, na cidade de São Paulo, o seu grupo de atletas para a temporada de 2015. São 22 esportistas entre ciclistas, triatletas e participantes de corrida de aventura, que estarão distribuídos em quatro equipes: AOO Specialized, Specialized Factory Team, Hoffmann XCO e Xingu AKSA

“A Specialized quer fornecer a melhor experiência para o ciclista. Nossos atletas são os porta-vozes para propagar a mensagem a partir da experiência, desempenho e carisma deles”, contou Sylvia Hartmann, diretora de marketing da Specialized no Brasil. “O ciclismo no país vem crescendo a cada dia e como marca de bicicletas e equipamentos, temos grande responsabilidade. Precisamos investir, seja em estrutura, atletas ou eventos”, assegurou Hartmann.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  SISTEMA SPD DA SHIMANO COMPLETA 25 ANOS E GANHA EDIÇÃO LIMITADA

O supervisor de marketing esportivo, Brunno de Oliveira, lembra a importância deste momento para o esporte brasileiro com a aproximação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Até 2016 teremos importantes competições para o Brasil, como o Pan de Toronto e o Rio-2016. Por isso queremos colaborar com nossos produtos para que os atletas de ponta possam evoluir e, eventualmente, representem o Brasil nestes eventos”, disse.

As quatro equipes patrocinadas pela marca terão à disposição as bikes e equipamentos da marca além do Body Geometry Fit, o sistema de Bike Fit da Specialized. Confira a seguir detalhes das quatro equipes

AOO Specialized

A equipe de alta performance no Cross Country Olímpico (XCO), a AOO Specialized, promete brigar pelo pódio nas principais competições nacionais, além de representar o Brasil no exterior. Encabeçam o time dois dos principais nomes do país na atualidade: a líder brasileira do ranking mundial, Raiza Goulão, e o medalhista de prata nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro em 2007, Rubinho Valeriano, representante brasileiro nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012. 

“Estou muito feliz com mais uma conquista em minha vida, que é entrar nesse time forte da AOO Specialized. Teremos foco não só nas provas do calendário brasileiro, mas também nas competições internacionais, como os grandes eventos que se aproximam em 2015 e 2016”, avaliou Rubinho. “A AOO Specialized está vindo para revolucionar o mountain bike brasileiro, em questão de estrutura e amplitude da marca. Nunca imaginei que chegaria num nível de profissionalismo tão grande como agora. Estou certa que irei defender uma marca tão renomada, que nos dará toda estrutura para competir dentro e fora do País”, completou Raiza.

Com eles, estarão os atuais campeões brasileiros em suas categorias, Sofia Subtil, na sub-23, Érick Bruske, na júnior, e Lucas Sírio, campeão na juvenil, além do atleta sub-23 José Gabriel Marques e da júnior Ellen Andruczewicz. Os sete ciclistas terão à disposição bikes como a S-Works Epic World Cup, S-Works Stumpjumper HT World Cup, S-Works Era e S-Works Fate. Entre seus equipamentos estão o leve e ventilado capacete S-Works Prevail, as luvas Body Geometry XC LITE e as sapatilhas S-Works XC. A exceção será a júnior Ellen, que usará o capacete S3 MT, levíssimo e com casco reforçado em aramida, o que permite ventilação única, além de sapatilha Cascade XC Feminina, rígida e leve. 

Equipe AOO Specialized - Foto: Fabio Piva/Specialized

Equipe AOO Specialized – Foto: Fabio Piva/Specialized


Specialized Factory Team

Sete atletas compõem o Specialized Factory Team. Três deles pedalarão com bikes de estrada: S-Works Roubaix, S-Works Shiv e Alias, entre outras. São eles a da dupla de triatletas formada por Vanessa Giannini, bicampeã do Ironman 70.3 Brasil, e por Alessandro Pimentel, campeão brasileiro Cross Tri 2012 e com 22 provas de Ironman completados, e o ultraciclista e blogueiro do Prólogo Claudio Clarindo, que possui no currículo quatro edições do desafio Race Across America (RAAM). O trio terá à sua disposição capacetes S-Works Evade, super aero e ventilado, e as sapatilhas S-Works Road.

“O ano mal começou e já estou com todos os produtos, testados e aprovados. Estou muito feliz e confiante. Não será por falta de equipamento que deixarei de lutar pela vitória nas provas. Vou atrás do tetra Brasileiro de longa distância, além dos melhores resultados nas competições de Ironman no País e o Mundial da Suécia. Não deixarei também de competir as provas olímpicas do Troféu Brasil, mas meu foco segue na longa distância”, destacou Vanessa.

“Hoje sou o atleta mais antigo na marca no Brasil. Para mim é uma honra, porque a marca sempre agregou tudo de valor que o ciclismo pode ter. Persistência de mercado, vontade de vencer e dar o melhor suporte ao ciclista, são coisas que eu também tenho dentro da pista. É uma honra mostrar que a Specialized caminha junto com o atleta brasileiro. É assim que se dá o sucesso”, contou Clarindo, que disputará em junho sua quinta edição da duríssima Race Across America, prova que corta os Estados Unidos de oeste a leste, com mais de 4.500 quilômetros.

Os demais integrantes do Specialized Factory Team vão usar modelos como o S-Works Epic World Cup, a S-Works Stumpjumper HT World Cup e a S-Works Era, as três para prática de Cross Country, a S-Works Enduro, bike pilotada pelo atual campeão do Enduro Meeting da Argentina, o paulista Thiago Boaretto. Além de Thiago, estarão os atletas Orlando Alves, campeão paulista e brasileiro de XCM ,Vivi Favery, também blogueira do Prólogo e que em seu primeiro ano de MTB completou a ultramaratona Brasil Ride, em 2012, e Hadi Akkouh, assíduo nas principais provas de X-Terra do Brasil e do mundo. Entre seus equipamentos estão os mesmos da equipe AOO Specialized.

Alessandro Pimentel, Vanessa Giannini e Claudio Clarindo - Foto: Fabio Piva/Specialized

Alessandro Pimentel, Vanessa Giannini e Claudio Clarindo – Foto: Fabio Piva/Specialized


Hoffmann XCO

Na Hoffmann XC, quatro ciclistas representarão a marca. Tiago Rodrigues, atual campeão brasileiro sub-30 que subirá para a elite; João Vitor Hoffmann, na expert; Naydson Flaviano e Larissa Brasa, ambos da júnior. Enquanto Larissa irá pedalar com sua Fate Expert Carbon, os demais atletas competirão com a Epic WC. Nos treinos terão a Allez. Em relação aos capacetes, Tiago usará o S-Works Prevail e os demais terão o S3 MT à disposição. 

“Este ano terei os melhores equipamentos do mundo, que são da linha S-Works. Vou conseguir tirar quase 4 kg da minha bike em relação a 2014, o que me ajudará muito na performance. O rendimento dos treinos já melhorou e se tudo der certo quero me posicionar no Top 10 brasileiro”, comemorou Tiago. “Nossa equipe é muito unida. Um sempre ajuda o outro. Quando um está mal, sempre tem o apoio do parceiro ao lado no dia a dia. O espírito é esse, crescermos todos juntos”, concluiu.

Equipe Hoffmann XCO - Foto: Fabio Piva/Specialized

Equipe Hoffmann XCO – Foto: Fabio Piva/Specialized


Xingu AKSA

A equipe de corrida de aventura patrocinada pela Specialized, Xingu AKSA, também terá quatro atletas: o capitão Marcelo Catalan, Daniel Franquin, Igor Petric e Marina Richwin. A missão da Xingu AKSA neste ano será manter-se na liderança do ranking brasileiro.

“O foco todo do nosso ano será crescer no decorrer dos meses para chegar em novembro no auge da preparação física, quando será realizado a final do Campeonato Mundial no Brasil, o ARWS – Adventure Racing World Series. Vamos correr circuitos regionais, com provas curtas de até um dia. Nossa equipe é muito unida, algo que levou anos para se consolidar. Uma família, onde todos se ajudam”, ressaltou Catalan.